Conectado como:
filler@godaddy.com
Conectado como:
filler@godaddy.com
O projeto de sistema fotovoltaico reduz a exploração das fontes tradicionais de energia e os seus impactos ambientais.
Um projeto consiste em verificar a quantidade de placas necessárias e demais equipamentos a serem instalados.
O estudo de viabilidade inclui análises técnicas e econômicas. A análise técnica inclui a verificação do consumo do cliente e a elaboração de um projeto de sistema fotovoltaico capaz de atender ao consumo, analisando a quantidade de painéis necessários (determinação do tamanho) e verificando a possibilidade de instalação deste tamanho em localização pré-definida. Por outro lado, a pesquisa econômica visa analisar a viabilidade econômica de projetos de energia solar utilizando painéis fotovoltaicos em ambientes residenciais, comerciais ou comerciais. O estudo utiliza de métodos como o Payback*, O retorno do investimento e o VPL* (valor presente líquido) para verificar a viabilidade econômica da instalação de sistemas fotovoltaicos nos imóveis dos consumidores, em comparação com o valor que será pago na conta de luz da concessionária no próximo período. O estudo consida apenas análises básicas e não considera outros fatores que podem afetar o preço dos equipamentos fotovoltaicos, como taxas de juros, inflação, câmbio e mudanças na legislação de importação.
* Payback: O payback é utilizado para a verificação quando um investimento se pagará e trará ganhos efetivos. Abreu Filho (2007, p.78) relata: “O critério consiste em somar os valores dos benefícios obtidos pela operação do projeto. O período payback é o tempo necessário para que esses benefícios totalizem o valor do investimento feito.”
* O VPL (Valor Presente Liquido) é uma ferramenta muito utilizada para análise de investimento de projetos em qualquer nível de organização e que tem basicamente o objetivo de medir o lucro.
Cada cliente é um cliente e tem as suas particularidades.
A visita técnica consiste em analisar o local aonde os paineis serão instalados, assim como alguma necessidade especial para atender este projeto.
Utilizamos sempre as melhores técnicas para ajudar nosso cliente a transformar seu sonho em realidade, possbilitando assim aos nossos clientes o melhor projeto.
O Financiamento de Placas Solares tem como objetivo tornar o acesso à energia solar uma opção para qualquer um. Por se tratar de uma energia limpa e renovável você pode financiar equipamentos tanto para o seu imóvel residencial (casa ou apartamento), quanto para sua empresa (propriedade comercial )ou propriedade rural.
Caso você precise de financiamento, nós cuidamos de tudo para você.
Em paralelo à adequação técnica, temos a parte de documentação, que abrange a homologação junto à concessionária de energia.
Você fez a aquisição dos equipamentos e espera que o sistema funcione de forma correta e este é o nosso trabalho, fazer com que nosso cliente tenha a melhor experiência.
A instalação de um sistema fotovoltaico deve ser realizada sempre por profissionais qualificados.
As etapas da instalação de um sistema fotovoltaico são:
Etapa 1: A análise pré-instalação: Antes de instalar os painéis fotovoltaicos, é necessária uma análise topográfica. Esta análise ajuda a garantir a segurança da execução do projeto Este tipo de garantia de segurança é essencial, pois os painéis fotovoltaicos geralmente são instalados no telhado. Portanto, se esse processo não for feito corretamente, pode haver risco de acidentes graves.
Etapa 2: Instalação dos suportes das placas: Uma vez que a análise anterior foi feita de forma correta e o material já foi entregue no local da instalação, o próximo passo é a instalação dos suportes das placas solares. Esse processo pode acontecer de três maneiras.
A primeira é quando os suportes são instalados abaixo das telhas. Isso é comum em telhados de cerâmica ou fibrocimento. O outro tipo de instalação ocorre quando o telhado é feito de metal. Nesse caso, os suportes são parafusados nas telhas. E por útimo o outro tipo de instalação ocorre quando o sistema é instalado diretamente no chão, através de estrutura específica.
Etapa 3: Encaixe dos trilhos: Depois de instalar o suporte, o trilho-guia é instalado. Esses trilhos são responsáveis por fixar as placas em seu lugar. Normalmente eles são feitos de alumínio.
Etapa 4: Encaixe das Placas nos trilhos: Após fazer a fixação dos trilhos, o próximo passo é fazer o encaixe das placas nos trilhos, as placas são colocadas sobre os trilhos e fixadas com fixação específica, e os cabos são conectados da forma adequada.
Etapa 5: Instalação do Inversor: Para que o sistema solar funcione corretamente, ele precisa de um inversor. É nesta fase que o eletricista realiza esta parte da instalação no sistema.
Etapa 6: Conexão com a Concessionária: Por fim, chega à fase final de instalação do sistema fotovoltaico. Nesse momento, o sistema é conectado à rede do cliente e é homologado. A partir daí, o processo está completo. O sistema já pode começar a converter energia solar em eletricidade para consumo.
O profissional conhece a tecnologia como “a palma da sua mão”, assim ele consegue projetar e homologar um sistema solar, atendendo a legistação vigente e fazer um projeto de forma eficaz e sem dificuldades.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.